Comércio Eletrônico é uma das áreas mais promissoras de aplicação das Tecnologias da Informação pela sua crescente penetração em todos os setores da economia mundial. Os sistemas de comércio eletrônico conjugam a automação do processamento de transações comerciais com a facilidade de acesso provida por redes de comunicação como a internet.
Um pilar fundamental dessa nova área são os servidores de comércio eletrônico, responsáveis em última instância pelo provimento dos serviços. Eles devem satisfazer requisitos como executar as transações corretamente, garantir a integridade dos dados e a segurança, além de personalizar os serviços de acordo com as preferências e hábitos dos clientes.
Capacidades Estratégicas:
- Superar Barreiras Geográficas: Captar informações sobre transações comerciais de locais distantes.
- Superar barreiras de tempo: Fornecer informações para locais remotos imediatamente após serem requisitadas.
- Superar Barreiras de Custos: Reduzir o custo dos meios mais convencionais de comunicação.
- Superar Barreiras Estruturais: Apoiar conexões para obter vantagem competitiva.
O mercado eletrônico, que é obtida pela aplicação intensiva de tecnologia da informação no mercado tradicional, é considerada uma realidade, o que trará benefícios para as organizações que consideram em suas estratégias, e ameaçam aqueles que não usá-lo. Neste novo ambiente, o mercado eletrônico, com suas aplicações novas e revolucionárias, é considerado como uma das maiores tendências emergentes com potencial para contribuir e inovar estratégias de negócios e processos, em Ali indústrias. Este artigo apresenta os conceitos sobre mercado eletrônico e comércio, bem como os benefícios e aspectos do comércio electrónico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário